1° publicação.


                         Bilderberg um grupo secreto que governa o mundo.

Sites Relacionados:


O Bilionário David Rockefeller (Illuminati), um dos pioneiros do grupo.
  Criado há 57 anos, o Clube Bilderberg reúne anualmente, em caráter sigiloso, nomes influentes da política, da economia e da mídia do Ocidente para debater assuntos de interesse mundial. Seus defensores dizem que essas conferências são uma ocasião única para a busca de consenso, mas seus críticos afirmam que em tais encontros se trama o destino do mundo.

  É tudo muito discreto: quem atende ao telefone do Clube Bilderberg, em Leiden, na Holanda, é uma pessoa de voz feminina que, após repetir o número, sugere que a pessoa deixe uma mensagem após o sinal. Alguém mais desavisado poderia até pensar que ligou por engano para uma residência. Mas o que está por trás do tal número de telefone, vai muito além disso: para muitos, o Clube Bilderberg é o maestro oculto da política e da economia ocidental há mais de cinco décadas. Todo o segredo que cerca suas atividades só contribui para essa imagem.

  Fundado em 1954 pelo príncipe Bernhard, da Holanda, pelo primeiro-ministro belga Paul Van Zeeland, pelo conselheiro político Joseph Retinger e pelo presidente da Unilever na época, o holandês Paul Rijkens, o Clube Bilderberg é uma organização não-oficial que nasceu supostamente para promover a "cooperação transatlântica" e debater "assuntos relevantes em nível mundial" - o que, em plena Guerra Fria, equivalia a discutir a ameaça comunista. O nome Bilderberg vem do hotel holandês que abrigou a primeira reunião, em 1954. O sucesso desse evento convenceu os seus organizadores a realizá-lo anualmente, em algum país europeu, nos Estados Unidos ou no Canadá.

  Atualmente, os encontros do Clube reúnem cerca de 150 personalidades européias e norte-americanas e uns poucos asiáticos, influentes na política, na economia e na mídia mundial. Eles ocorrem em hotéis sofisticados e preferencialmente isolados, que são fechados por ocasião do evento.
Nesse período, um fortíssimo esquema de segurança, a cargo de agentes norte-americanos, além da polícia local, garante a privacidade dos participantes. A conferência mais recente foi realizada noHotel Ritz-Carlton de Istambul, Turquia, entre os dias 31 de Maio a 3 de Junho.

  O comitê organizador das conferências tem sido bastante criterioso nas suas seleções de convidados, como se pode constatar pelas listas disponíveis. O polêmico Ex-Secretário de Defesa norte-americano Donald Rumsfeld é nome habitual nos encontros, assim como Peter Sutherland - Ex-Diretor geral da OMC e atual Diretor da British Petroleum, Ben Bernanke - Presidente do Banco Central Americano, Paul Wolfowitz - Ex-Presidente do Banco Mundial e Henry Kissinger - Ex-Secretário de Estado Americano, o mega-investidor George Soros e alguns membros da renomada família dos Rothschild, como Jacob, David René e Evelyn 
Rothschild são membros oficiais dos encontros. Membros da familia Rockefeller, como o senador americano Jay Rockefeller e o bilionário David Rockefeller também integram essa exclusiva relação.

  Ao reunir tanta riqueza e poder e zelar pela privacidade absoluta em seus eventos (nenhum participante pode falar sobre o que viu e ouviu nos encontros), o Clube Bilderberg se tornou prato cheio para as teorias conspiratórias. 
 Segundo elas, a organização manipula políticas nacionais e eleições, provoca revoluções, guerras e recessões e chega a ordenar renúncias e assassinatos de líderes mundiais - como teria acontecido com o Presidente norte-americano John Kennedy. O seu objetivo final seria a criação de uma Nova Ordem de Governo, com uma só moeda, uma só religião e um só governo mundial, a justificativa para isso é a facilitação do controle da massa humana pela elite Illuminati.

  O curioso é que o Bilderberg incomoda tanto conservadores quanto liberais. Para os primeiros, a organização é um plano sionista liberal. Para os outros, com tantos cacifes e sigilos envolvidos, coisa boa não deve sair dali. 

"Quando tanta gente com tanto poder se reúne em um só lugar, acho que nos devem uma explicação sobre o que está acontecendo", disse o ex-jornalista britânico Tony Gosling ao jornalista Jonathan Duffy, do BBC News Online Magazine ("Bilderberg: The Ultimate Conspiracy Theory", de 3 de junho de 2004).

  Segundo Gosling, o economista britânico Will Hutton, ex-participante das conferências do Bilderberg, comparou o evento ao encontro anual do Fórum Econômico Mundial, no qual "o consenso estabelecido é o pano de fundo contra o qual a política é feita em nível mundial". Gosling exemplificou os perigos desse consenso: "Um dos primeiros lugares onde ouvi sobre a determinação de as forças norte-americanas atacarem o Iraque foi no encontro de 2002 do Bilderberg, graças a um vazamento de informação."

  O Ex-chanceler britânico Denis Healey, uma das presenças de primeira hora das conferências do Clube Bilderberg, minimizou as críticas: "Nunca procuramos atingir um consenso sobre os grandes temas nas conferências", disse.


"É simplesmente um lugar para discussões. O Bilderberg é o grupo internacional mais útil do qual participei. A confidencialidade permite às pessoas falarem honestamente, sem medo das repercussões", acrescentou ele.

Mas o porquê de tanto sigilo nos encontros, já que os assuntos tratados são tão simples assim?
Por mais verossímeis ou descabeladas que sejam, as especulações sobre a verdadeira atuação do Clube Bilderberg dificilmente poderão ser confirmadas - ou refutadas - por completo. Elas, não surpreendem o pesquisador britânico Alasdair Spark, especialista em teorias conspiratórias ouvido por Duffy.


"A ideia de que um grupo sombrio está mandando em todo o mundo não é nada nova", comentou Duffy. “Não deveríamos esperar que os ricos e poderosos organizassem as coisas em seu próprio interesse? Isso é chamado de capitalismo."


 Lista seleta

  Os nomes relacionados a seguir, são alguns dos convidados pelo Clube Bilderberg para a conferência deste ano (2011), é uma amostra da elite ocidental reunida pela organização.

Hillary Clinton - Secretária de Estado Americano.

Timothy Geithner - Secretário do Tesouro Americano.

Robert Gates - Secretário de Defesa dos EUA.

Ben Bernanke - Presidente do Banco Central Americano.

Charles Bolden - Diretor-executivo da NASA.

Klaus Schwab - Presidente Executivo do Fórum Econômico Mundial.

Anders Fogh Rasmussen - Secretário-geral da OTAN.

Ban Ki-Moon - Secretário-geral da ONU

Uwe Corsepius - Secretário-geral do Conselho da União Europeia.

Christine Lagarde - Diretora-geral do FMI.

Robert Zoellick - Presidente do Banco Mundial.

Jaime Caruana - Presidente do Bank for International Settlements.

José Ángel Gurría – Secretário-geral da OECD.

Lloyd Blankfein - Presidente do Banco Goldman Sachs.

Charles Holliday - Presidente do Bank of America.

Kaspar Villiger - Presidente do Banco UBS AG

Richard Parsons - Presidente do Citigroup.

Jamie Dimon - Presidente do JP Morgan Chase & Co.

Richard Haythornthwaite = Presidente da Mastercard Worldwide

Bill Gates - fundador e Presidente da Microsoft Corp.

Larry Page - Cofundador e Presidente-executivo do Google Inc. 

Samuel Palmisano - Presidente da IBM. 

Fernando Henrique Cardoso Sociólogo e cientista político.

Peter Higgs Físico.

John Nash Matemático.

Martin Evans Geneticista.

Mario Capecchi Geneticista.

Robert Solow Economista.

Fethullah Gülen Escritor e pensador.

Jeffrey Bewkes - Presidente da Time Warner Co.

Jean René Fourtou - Presidente da Vivendi S.A.

Summer Redstone - Presidente da Viacom Inc.

Howard Stringer - Presidente da Sony Corporation.

Rupert Murdoch - Presidente da News Corp. 

Robert Iger - Presidente da Walt Disney Company. 

Roger Birnbaum - Presidente da MGM Inc. 

Reed Hastings – Cofundador e Presidente da Netflix Inc.

Jorma Ollila - Presidente da Royal Dutch Shell e da Nokia.

Rex Tillerson - Presidente da ExxonMobil Corp.

Nicky Oppenheimer - Presidente da De Beers.

Wulf Von Schimmelmann - Presidente da Deutsche Post DHL.

Jeffrey Immelt - Presidente do General Electric Company.

Carlos Slim Helu - Presidente do Carso Group.

Ahmed Bin Saeed Al Maktoum - Presidente da The Emirates Group.

Antonio Vázquez - Presidente da International Airlines Group.

Daniel Vasella - Presidente da Novartis.

Manfred Schneider - Presidente da Bayer AG.

Kunio Nakamura - Presidente da Panasonic Corp.

Lee Kun Hee - Presidente da Samsung Group.

Arthur Levinson - Presidente da Apple Inc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se tornar um designer automotivo de verdade?

Linha do tempo da colonização de Marte

Batman vs Homem de Ferro quem vence?