Linha do tempo da colonização de Marte

2010s

Campanha Publicitária de Marte

2016
Elon Musk revela para o público os planos do SpaceX Mars Program.

2017
Elon Musk atualiza a visão da SpaceX "para a vida multiplanetária" e colonização de Marte (com a Starship), anteriormente conhecida como Sistema de Transporte Interplanetário



2018
InSight da NASA Lander é enviada para Elysium Planitia, em Marte.

2020s

Preparando-se para a chegada humana



2020
A NASA premia várias empresas, incluindo SpaceX, Blue Origin e Lockheed Martin, com contratos para desenvolver e construir um veículo de pouso / decolagem capaz de pousar na Lua e trazer de volta à órbita pelo menos 4 astronautas até 2029. 

2021
rover Mars 2020 da NASA pousa em Marte, na Cratera Jazero, para coletar amostras para posterior recuperação. Um drone de reconhecimento acompanha o veículo, o Ingenuity.

O primeiro lander e rover orbitador chinês chega a Marte, o Tianwen-1.

2022
Starship faz o primeiro vôo de teste orbital ao redor da Terra. 

2023
orbitador e lander Mangalyaan-2 da Índia chega a Marte. 

2025
Martian Moons eXploration do Japão pousa em Phobos para coletar amostras e enviar-las em 2029. 

SpaceX Starship testa com sucesso o primeiro voo orbital tripulado. 

2026
Um satélite de retransmissão de comunicações é colocado no ponto Lagrange da Terra-Sol L5 para superar o problema do apagão das comunicações periódicas com espaçonaves temporárias atrás do sol. 

2027
A tripulação da SpaceX Starship #dearMoon voa para a Lua pela primeira vez. 

Duas naves de carga de demonstração desembarcam separadamente em Marte nos dois locais mais promissores para a primeira base humana em Marte; ambos as naves têm um pequeno reator nuclear e uma planta automática de propelente atmosférico para produzir oxigênio e metano da atmosfera marciana. 

2028
Depois que os testes de solo são feitos em ambos os lugares, a localização final do futuro Mars Base Alpha é selecionadaRepleto de propelente local, o único Starship no local é lançado de Marte e chega com sucesso à Terra no ano seguinte. 

2029
O fetch rover de retorno de amostras da NASA chega a Marte para recuperar amostras coletadas pelo Mars 2020 e lançá-las de volta à Terra. 

Separado por vários meses a tripulação da SpaceX Starship e os landers tripulados da Blue Origin e da Lockheed Martin pousam na borda da Cratera Shackleton perto do pólo sul lunar para estabelecer o primeiro posto avançado humano na LuaPor enquanto, é apenas temporariamente habitado.
 

Duas naves espaciais não tripuladas aterrissam no local selecionado da Mars Base Alpha: uma nave reserva para a tripulação (teste do Sistema de Suporte à Vida - ECLSS) e uma nave de carga com rovers, drones de túneis e painéis de energia solar para a primeira missão humana.

2030s

Primeira base humana em Marte



2030
Várias plataformas básicas de pouso são preparadas roboticamente na Mars Base Alpha para a missão humana no próximo ano. 

2031
Em uma missão apoiada pela NASA, duas tripulações da SpaceX Starships, com 12 astronautas, aterrissam na Mars Base Alpha - primeiros seres humanos em Marte. As naves tripuladas (servindo como habitats temporários) são acompanhados por algumas naves de carga, incluindo uma com maquinário para um sistema de uso de recursos internos (ISRU).

Lander de retorno de amostras chinesas em Marte volta à Terra. 

Painéis solares são construídos na Mars Base Alpha para complementar a energia gerada pelo reator nuclear a bordo da primeira nave de carga

2032
Após uma melhor localização ser confirmada, uma mineração em pequena escala de gelo começa perto da Mars Base AlphaO sistema ISRU baseado em terra com separador químico de atmosfera capaz de produzir e armazenar água, nitrogênio, argônio e metano líquido e oxigênio é montado. 

Várias plataformas de pouso / lançamento para futuras missões Starship são construídas a poucos quilômetros da Mars Base Alpha.
 
Posto avançado humano na borda da Cratera Shackleton perto do pólo sul lunar permanentemente habitadoChina se junta ao projeto. 

2033
Todas as naves espaciais desembarcadas, exceto a primeira com reator nuclear e planta de propulsão atmosférica a bordo, são lançadas de volta à Terra sem tripulação. As espaçonaves da tripulação permanecem em Marte. 

Segunda tripulação de 30 astronautas e trabalhadores a bordo de uma nave espacial em Mars Base AlphaO primeiro habitat terrestre modular e uma estufa hidropônica são construídos para fornecer à Mars Base Alpha alimentos cultivados localmente. "The Mars Society" estabelece seu primeiro capítulo em Marte. 

Mars Surface Field Station da NASA é estabelecido na Mars Base Alpha

2034
extração de solo marciano em pequena escala, separação química e equipamento de armazenamento é montada; os elementos úteis agora podem ser usados ​​no sistema de estufa e ISRU. 

Várias agências espaciais juntam-se à NASA para financiar as operações científicas na Mars Base Alpha e o transporte de seus cientistas entre a Terra e Marte. 

2035
Pouso da primeira nave completamente ocupada com 50 cientistas, trabalhadores e colonos em Mars Base Alpha

Mars Surface Field Station da NASA é reorganizada em uma base de pesquisa científica internacional com equipes reversando a cada 26 meses. 


2036
Primeiro depósito de combustível orbital para motores de foguetes hidrolox e methalox completado na órbita Baixa da TerraO hidrogênio, o metano e o oxigênio são fornecidos pela mineração da Lua

As capacidades ISRU da Mars Base Alpha são estendidas não apenas para produzir ar, água e metanoxano, mas também aço, fertilizantes básicos, plásticos e produtos de sílica (como painéis de vidro). Algumas impressoras 3D de tamanho industrial também são montadas. 

2037
naves com 100 colonos e operários chegam na Mars Base Alpha, que agora atinge uma população de 200 pessoas. As naves espaciais carregam equipamentos pesados ​​de construção e escavação. 

Uma constelação de satélites com Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) e sistema de comunicações global é colocada em órbita ao redor de Marte por naves de carga Starship.

2038
cianobactéria é introduzida nos processos ISRU da Mars Base Alpha.
 
Uma fazenda de piscicultura é construída em Mars Base Alpha para fornecer alimentos locais mais diversificados para os colonos. A estufa é vastamente expandida. 

2039
Uma cúpula geodésica transparente com filtro de radiação com jardim é construída na Mars Base Alphao trabalho começa a construir uma nova seção subterrânea com habitats maiores e áreas de trabalho para aumentar a capacidade populacional da base para 1000 pessoas.
 
Nasce em Mars Base Alpha, o primeiro ser humanoSua viagem para a Terra mais tarde seria perigosa por causa de seus ossos e órgãos não estarem aptos para a gravidade da Terra.

2040s

Marte recebe sua estação espacial orbital



2040
Naves com 200 colonos humanos, trabalhadores e alguns turistas pousam em Mars Base Alpha

A nova seção subterrânea da Mars Base Alpha está terminada. Agora, os colonos têm um grande número de habitações onde vivem e trabalham com total proteção contra radiação. 

2041
"fazenda" de carne cultivada é construída em Mars Base Alpha, acrescentando carne (embora processada) à dieta dos colonos.
 
A Virgin Galactic estabelece o primeiro hotel de luxo nos arredores de Mars Base Alpha

2042
A espaçonave tripulada da Blue Origin chega a órbita de Marte perto de Phobos com os primeiros módulos do projeto Freeport Spaceport of Phobos, uma estação espacial com várias seções giratórias com gravidade artificial de 0.38g que servirá como estação de caminho e depósito de combustível e reparos para naves espaciais rumo a Marte, o cinturão principal de asteróides e além. 

Primeira expedição ao cume do Monte Olimpo - a mais alta montanha planetária do Sistema Solar. 

2043
Várias pequenas bases de procuração para fins científicos, de mineração e outros são estabelecidas a poucas dezenas de milhas da Mars Base Alpha . 

Primeiro condutor de massa construído na Lua próximo ao assentamento humano na Cratera Shackleton para lançar oxigênio, hidrogênio e metano colhidos e processados ​​para armazenamento no Lunar Orbital Gateway e depósito de combustível na órbita da Terra Baixa. 

2044
Primeiras naves espaciais BFR com 300 passageiros aterrissam em Mars Base Alpha. BFR Heavy é uma versão ampliada e atualizada de BFR com um impulsionador de núcleo de 15m e um Starship com gravidade artificial de rotação de 0,38g e áreas de alojamento para até 100 passageiros. 

2045
Grande depósito de minerais com alta concentração de metais raros é descoberto a algumas centenas de quilômetros da Mars Base Alpha. A Mining Base Beta é estabelecida. 

Estação de mineração robótica de gelo de água é construída em Phobos para suprir as necessidades de água e propelente do Freeport Spaceport of Phobos.
 
Uma viagem por terra ao redor de Marte é concluído pela primeira vez. 

2046
Naves espaciais pesadas com 400 passageiros aterrissam em Mars Base Alpha trazendo componentes para um reator de fusão nuclear.
 
Com módulos adicionais que chegam e são mantidos pela Blue Origin, o Free Spaceport of Phobos está agora operacional. A mineração robótica de asteróides no cinturão principal de asteróides está se expandindo rapidamente. 

Aterrissagem da Blue Origin em Marte para uma missão de reconhecimento para confirmar a melhor localização da Base Blue Mars

2047
A pista de aterrissagem a poucos quilômetros da Mars Base Alpha onde naves de tripulação e carga aterrissou e decolou por duas décadas são transformadas em um pequeno espaçoporto com pontes aéreas pressurizadas.

2048
Várias BFR com 400 passageiros aterrissam em Mars Base Alpha e outra com 100 (principalmente mineiros) na Mining Base Beta, com mais 200 colonos vivendo em bases próximas e 200 em Mining Base Beta.
 
A frota da nave espacial da Blue Origin, com 100 trabalhadores, chega ao Freeport Spaceport of Phobosos trabalhadores são transportados para estabelecer a Base Blue Mars.
 
2049
Uma usina de fusão nuclear está operacional na Mars Base Alpha.
 
Uma nova seção subterrânea da Mars Base Alpha está pronta, aumentando sua capacidade populacional para 3.000 pessoas.

2050s

Quando as bases crescem em colônias



2050
Com o aumento da energia, a ISRU e as capacidades industriais da Mars Base Alpha são ampliadas, usando os recursos coletados, refinados e processados ​​em torno da Mars Base Alpha e de bases próximas. Linha de montagem de painéis solares é a primeira fábrica de produtos complexos em Marte.
 
É estabelecido uma Força policial em Marte, assumindo a função de policiamento dos seguranças contratados da SpaceX. 

É construído a primeira prisão em Marte. 
 
2051
Base de lançamento é construída no Mar da Tranquilidade na Lua para lançar o hélio-3 colhido para uso em usinas de fusão. 

2052
missão tripulada internacional a Ceres para em Free Spaceport de Phobos para reabastecer, descer alguns cientistas na Mars Base Alpha e levar tripulantes adicionais de Marte. 

2053
Existem agora mais de 4000 pessoas vivendo permanentemente ou temporariamente na superfície de Marte

Em uma cratera de impacto perto da Mars Base Alpha, começa-se a construir a primeira cúpula de grande escala em Marte, cobrindo toda a cratera com mais de uma milha de diâmetro. 

2054
Uma instalação de separação de deutério torna-se operacional na Mars Base Alpha para suprir as necessidades das usinas de fusão nuclear e outras aplicações. 

2055
Mars Base Alpha atinge sua capacidade populacional máxima. Mais habitats são construídos nos arredores de Mars Base Alpha, em suas bases próximas e Mining Base Beta para apoiar o fluxo de colonos. 

Várias outras naves da Blue Origin pousam na Base Blue Mars, aumentando sua população para mais de 500 pessoas. 

Usando sua forte presença na Lua a seu favor, a China estabelece sua própria colônia em Marte que agora está se expandido rapidamente. 

2056
O depósito de reparos de rover da Mars Base Alpha é atualizado para uma fábrica de rovers e drones.
 
Uma rota de transporte público entre a Mars Base Alpha e a Base Blue Mars é estabelecida. 

cúpula transparente, com filtragem de radiação em larga escala, é terminada e pressurizada perto da Mars Base Alpha, cobrindo uma área de mais de uma milha quadrada; os trabalhadores entram agora para construir os prédios e jardins. 

Mars Base Alpha, a nova cúpula e várias bases mais próximas são combinadas sob o nome "Mars City"

2057
Incorporação de naves com propulsão de vela solar, diminuindo o tempo de viagem reduzindo custos com combustíveis

A nova geração de naves espaciais movidas a vela solar da SpaceX chega ao Free Spaceport of Phobosos passageiros são transportados para os espaçoportos de Mars City e Mining Base Betafamília BFR Starships é aposentada da frota da SpaceX após 32 anos de serviços e vendidas para vários países e empresas. 

2058
A infraestrutura interior da cúpula da Mars City está concluída, com uma capacidade máxima para 10.000 pessoas. 

Uma linha de hyperloop e trilhos de trem de carga são construídos entre a Mars City e o complexo industrial da Mining Base Beta


2070s

postos avançados se espalha por Marte


■ O Free Spaceport of Phobos é o principal ponto de abastecimento de postos avançados humanos e missões para Ceres, principal objeto no cinturão de asteroides e luas galileanas de Júpiter. 

■ Cianobactérias e metanogênicos estão espalhados nas regiões inferiores de Marte para aumentar ainda mais o processo de terraformação. 

■ O velho cavalo de batalha da colonização humana de Marte - as naves da família BFR são finalmente aposentadosO mais velho deles tem 50 anos agora. 

■ Mars City é expandida com mais duas cúpulas de tamanho similar e várias outras menores. 

■ Existem cinco cidades com cúpulas em larga escala agora em Marte. Todos eles estão interligados com linhas de hyperloop.

■ O aglomerado de colônias indianas em Marte está começando a se especializar no cultivo de alimentos para o espaço humano no cinturão de asteróides e além, já que Marte é o objeto mais próximo a eles, com gravidade substancial e luz solar natural para o cultivo de plantas relativamente baratas. 

■ O Free Spaceport of Phobos é um ponto de partida para a missão humana internacional às luas de Saturno (Titã, Encelado e outros). 

■ Agora, quase todas as nações do espaço são representadas em Marte com uma base, um quarteirão ou um empreendimento corporativo. 

■ Na década de 2070, a população humana em Marte expande para 100.000 pessoas, com a maior colônia - Mars City - com aproximadamente 50.000 habitantes.

■ O turismo de Marte se torna acessível para a classe média.

2080

Marte recebe seu autogoverno



■ O primeiro Conselho Marciano, formado por representantes proporcionalmente eleitos de toda cidade e base marciana é montado sob o princípio do autogoverno. O Conselho lida com as questões importantes para todos os marcianos, como iniciativas de terraplanagem em andamento e atua como um representante da população marciana nas relações com as corporações e governos da Terra. 

■ Quase todos os colonos deixaram as seções mais antigas da antiga Mars Base Alpha com sua infra-estrutura obsoleta; a área é declarada patrimônio da humanidade, preservando a primeira base humana em Marte, como era no final da década de 2040. 
 
■ Fábricas de halocarbono mais poderosas são instaladas em todo o planeta. A cobertura bacteriana e líquen ao redor da superfície de Marte é aumentada. 

■ Na década de 2080, a população humana em Marte expande para 500.000 pessoas, com a maior das cidades marcianas - Mars City - passando dos 150.000 habitantes. Particularmente grande frota colonial chega em 2082 quando a Terra e Marte estão mais próximo desde 2003, apenas 55,9 milhões de km de distância.

2090s

O milionésimo marciano



■ O porto de transporte na cimeira de Pavonis Mons expande-se rapidamente para uma das maiores colónias humanas em Marte - Pavonis City , que está em breve ligada a outras grandes cidades marcianas por linhas de hyperloop. 

■ Estabelecimento da cidade de Pavonis expande bastante o turismo em algumas das regiões marcianas mais espetaculares próximas - Tharsis Montes, Monte Olimpo, Noctis Labyrinthus e Valles Marineris. Bases turísticas e hotéis estão surgindo. Uma das linhas de hyperloop percorre todo o comprimento de Valles Marineris. 

■ Numa antecipação da pressão do ar e aumento de temperatura, novas colônias humanas estão sendo criadas principalmente nas regiões mais baixas de Marte, particularmente Hellas Planitia e Valles Marineris, onde os resultados das atividades de terraformação serão sentidos primeiro. 

■ Em 2090, a população humana em Marte chega a 1 milhão.


Século XXII

Marte torna-se independente



■ Marte torna-se autosuficiente, tendo que importar apenas os bens mais complexos e a propriedade intelectual.

■ A autossuficiência faz com que Marte se torne um estado-nação independente.

■ Como uma sociedade de fronteira tecnologicamente avançada, as estações de Marte e orbitais em torno dela tornam-se a principal fonte de especialistas e trabalhadores para as bases e missões no cinturão de asteróides e no sistema solar exterior.

O processo de criação de uma atmosfera avança. Surge os primeiros rios em Marte com o degelo, com a liberação de dióxido de carbono congelado em rochas e calotas polares. Micróbios e algas começam a aparecer nas margens desses rios.

■ Como uma das regiões mais baixas de Marte, perto do equador, a Valles Marineris está obtendo os maiores benefícios das atividades de terraformação; cidades e comunidades agrícolas estão se espalhando pelos vales e no final do século 22 há quase 5 milhões de pessoas vivendo em Valles Marineris. É a área urbana mais populosa de Marte.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como se tornar um designer automotivo de verdade?

A EVOLUÇÃO HUMANA CONTINUA